Envelhecer é um processo sem fuga. No entanto muito já se conhece para pelo menos se tentar retardar o processo de envelhecimento e prevenir doenças próprias da terceira idade, como a osteoporose, arteriosclerose, demência e até a tão temida impotência sexual.
A medicina Ortomolecular vem contribuindo para descobrir terapias bastante eficientes para essas doenças e para outras tantas. Ela se preocupa em equilibrar nutrientes, minerais, vitaminas e os homônios do corpo humano. A falta ou excesso destes são detectados por exames como a mineralogia do cabelo e pelo HLB. Este teste avalia a taxa de radicais livres no organismo, radicais esses que são responsáveis pela oxidação no organismo, que pode causar desde lesões nos tecidos até a morte das células, eles surgem da respiração, na qual 95% do ar se transforma em energia vital e os 5% restantes se combinam a elementos sujos como o fumo, álcool, drogas e elementos químicos presentes nos alimentos consumidos, “poluindo” o corpo humano.
O sistema imunológico dos radicais livres é formado a partir de um balanceamento nutricional, juntamente com o controle de hormônios e nutrientes necessários ou em excesso no organismo. Cerca de 90% do tratamento ortomolecular é feito com elementos naturais, como vitaminas, aminoácidos, minerais e hormônios, e apenas 10% representam medicamentos alopáticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário