sábado, 29 de agosto de 2009

Arritimia Cardíaca


Em condições normais, o nosso coração "bate" em uma freqüência que varia de 60 a 100 vezes por minuto.Quando o mesmo apresenta uma patologia como por exemplo a arritmia cardíaca causa problema no ritmo do batimento cardíaco, podendo bater muito rápido(taquicardia), muito devagar(bradicardia), ou com ritmo irregular que geralmente podem ser sérias ou até ameaçar a vida e por não ser capaz de bombear sangue suficiente para o corpo, pode danificar o cérebro, coração e outros órgãos.


CAUSAS :
Arritmia pode ocorrer quando os sinais elétricos que controlam os batimentos cardíacos ficam atrasados ou bloqueados, quando outra parte do coração começa a produzir sinais elétricos, adicionando aos sinais das células nervosas especiais, e alterando o batimento cardíaco normal.
Um ataque cardíaco, ou outras condições que danificam o sistema elétrico do coração, também podem causar arritmia. Essas condições incluem pressão alta, doença da artéria coronária, insuficiência cardíaca, hipotireoidismo, hipertiroidismo, e doença reumática do coração.
Estresse, fumo, grande ingestão de álcool, exercício físico muito forte, uso de certas drogas (como cocaína e anfetaminas), uso de alguns medicamentos, e muita cafeína podem ocasionar arritmia.


SINTOMAS:

Palpitações cardíacas
Batimento Cardíaco lento
Batimento Cardíaco Irregular
Sensação de pausa entre os batimentos Cardíacos

Sintomas e sinais mais sérios incluem:

Ansiedade
Fraqueza
Tonteira e dor de cabeça leve
Transpiração
Falta de fôlego
Dor no peito


TRATAMENTO:

Os tratamentos mais comuns incluem remédios, procedimentos médicos e cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário